blog edifique-se

Reflexões sobre a Palavra que fortalecem mente, espírito e corpo, inspirando crescimento pessoal e profissional.

@felipelima_eng

Felipe Lima | cristão, marido, pai, engenheiro, professor e empreendedor. Apaixonado pela Palavra de Deus, grato pelas misericórdias e amor do Pai. Pensador e motivado a compartilhar suas reflexões e histórias.

por Felipe Lima

Sonhamos, desejamos e apresentamos nossos pedidos ao Senhor. E, em Sua sabedoria, Ele pode nos responder de três maneiras:

  • Sim
  • Não
  • Espera (que muitas vezes se manifesta em silêncio)

Quando a resposta é “Sim”:

Viva com entusiasmo, dedicação e sabedoria. Abrace a oportunidade com gratidão e responsabilidade, reconhecendo a bondade de Deus em cada detalhe.

Quando a resposta é “Não”:

Reflita e busque entendimento. Reavalie suas intenções, compreenda o propósito por trás da negativa e aceite com amor. Ajuste a rota e, se necessário, tente novamente — agora mais fortalecido e preparado.

Quando a resposta é “Espera” (ou silêncio):

  • Aprofunde sua relação com o Senhor, buscando discernir os motivos da espera.
  • Aproveite o tempo para se preparar e se capacitar, planejando cada passo com responsabilidade. Será que você está preparado e capacitado para viver o “sim”?
  • Continue, viva, mesmo sem respostas, cultivando gratidão e contentamento, desfrutando do presente que já está diante de você.

Lembre-se: o “espera” de hoje pode, no tempo certo, se transformar em um “sim” ou em um “não”.

De qualquer forma, permita-se viver guiado pelo cuidado do nosso Pai de amor. Ele enxerga o que nós não vemos, conhece o que não sabemos e tem um plano único, perfeito e cheio de propósito para cada um de nós.

“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Jeremias 29:11

Edifique-se

https://www.instagram.com/felipelima_eng/


Descubra mais sobre Edifique-se

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Edifique-se

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo